3 lições para aprender com o Filme Intocáveis

Intocáveis

 

Nome do Filme : Intocáveis

Lançamento : 2012

Elenco Intocáveis :  François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny.

 

Esse é um dos filmes que nos faz dar risadas e também aprender muito, assisti esse filme a pouco tempo no Netflix e me chamou muito a atenção, um tetraplégico e um cuidador novato que nunca trabalhou nessa profissão antes, o que  será que podemos aprender com essas duas pessoas?

 

Ninguém é perfeito

Pode até parecer clichê, mas incrivelmente nos tempos atuais não é difícil encontrarmos os Senhores(as) perfeição, são aquelas pessoas que nunca estão erradas e muito menos admitem os seus erros, o que compromete, e muito, o nosso dia-a-dia profissional.

Admitir os erros e também saber perdoar o erro de nossos colegas, amigos é essencial para manter um clima agradável e trazer melhores resultados na empresa.

 

Às vezes você deve entrar no mundo do outro para descobrir o que falta no seu

Empatia. Esse pequena palavra, com um grande significado e valor, deveria ser utilizada na prática todos os dias por todas as pessoas, se colocar no lugar do outro por um momento e ver as dificuldade e desafios que cada um enfrenta.

E é por meio de simples ações que aprendemos mais sobre o outro e podemos crescer também, Você alguma vez já participou de algum trabalho voluntário para sentir essa sensação?

 

Você é grande, corpulento, tem dois braços, duas pernas, um cérebro que funciona, está bem de saúde. Todo o resto, agora, hoje, no meu estado, como você diz… de onde você vem, o que já fez antes, não me importam nem um pouco

Não seja preconceituoso com os outros, apesar que socialmente muitos se comportem como verdadeiros cavalheiros e damas, internamente em seus pensamentos é comum ter pré julgamentos sobre as pessoas por diversas razões, mas no filme podemos observar, que com o tempo é mais fácil de perceber e identificar as pessoas que realmente são importantes para nossas vidas.