Análise Carta de Apresentação – Cassio Mindelli

Carta de Apresentação Engenheiro Elétrico e Engenheiro de Segurança do Trabalho

Vamos ver na prática uma carta de apresentação, enviado por um dos meus  amigos Cassio Mindelli

“Prezado Sr.(a).

Sou Engenheiro Eletricista com formação Técnica em Eletrônica e Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Experiência com gestão de equipes, acompanhamento de obras (projetos, viabilidade e liberação) treinamentos, controle de resultados por indicadores, telecomunicações (óticos, coaxial e wireless) e automação predial, visando a excelência nos serviços prestados, obtenção de resultado para a organização. Elaboração projeto acadêmico de gestão e consumo de energia elétrica através de monitoramento e estudo para economia de recursos, envolvendo a participação em projetos sociais e implantação no programa 5s na equipe. Domino ferramenta Office Excel na elaboração de planilhas, gráficos e sua análise. Disponibilidade para viagem e mudança.

– Carreira em desenvolvimento na área de Engenharia Elétrica, com habilidade para atuar na instalação de circuitos elétricos e eletrônicos, realizando medições do processo produtivo, automação, instrumentação industrial e manutenção de máquinas e equipamentos, desenvolvendo planos de ações para otimização das tarefas;

– Responsável pela elaboração de documentações, inspeções, projeções e especificações de sistemas e equipamentos, bem como pela emissão e recebimento de requisições de serviços, sendo responsável pela realização de manutenções e reparações sem comprometer o andamento das rotinas;

– Atuação na manutenção corretiva imediata a diversos setores, realizando estudos de características e especificações, assim como na execução de testes e preparação de recursos necessários para construção, instalação, funcionamento e correção das instalações, cumprindo os padrões técnicos exigidos.

Disponibilidade para mudança e viagem.

Assim, aguardo a oportunidade de apresentar-me formalmente a vaga e conquista-la.

Att.”

Uma carta de apresentação bem grande não? Leia aqui os Tipos de carta de apresentação para ter algumas dicas de como escrever a sua carta de apresentação também.

A carta escrita pelo meu amigo tem muito texto é praticamente um currículo, com tantas informações o recrutador pode ir direto para o currículo ou excluir o e-mail do Outlook, o fato é : Em tempos onde a concorrência é alta, devemos melhorar e nos mostrar mais criativos que a concorrência, vou postar abaixo como ficou a carta de apresentação depois de alterar por meio das dicas do artigo.

<Nova carta de apresentação>

Você que está acessando o blog agora, me manda seu e-mail com a carta de apresentação e vamos fazer uma análise dele! jorge@teruyah.com será um prazer ajudá-lo.