Entrevista de Emprego : Quais perguntas você quer fazer para mim?

Entrevista de Emprego : Quais perguntas você quer fazer para mim?

Quando procura-se emprego e consegue-se uma entrevista, muitas pessoas não sabem o porquê de determinadas perguntas feitas pelo entrevistador, parecem sem nexo e “não tem nada a ver” com a vaga em si.

Então vamos analisar uma pergunta que diferente, que o entrevistador pode fazer: “Quais perguntas você quer fazer para mim?”

Vamos ver duas pessoas diferentes respondendo a pergunta :

“Bom você me explicou todos os detalhes da vaga, já conheci a empresa pelo site e gostei bastante, não tenho nenhuma dúvida Sr.”

“Bom você me explicou todos os detalhes da vaga, já conheci a empresa pelo site e gostei bastante, queria saber como foi que Você conseguiu crescer, sendo estagiário a 2 anos atrás e virou recrutador nos dias de hoje.”

A ideia por trás de fazer uma pergunta destas tem dois objetivos: verificar se o candidato tem alguma dúvida com relação ao que já foi conversado, e verificar se o candidato tem curiosidade ou demonstra interesses sobre outros assuntos.

No exemplo acima, a segunda pessoa soube da trajetória do entrevistador pois a havia encontrado no LinkedIn e começou a estudar na recepção.

Lembre-se de algo muito importante, seja em uma entrevista, sala de aula ou palestra. No meio de uma multidão de pessoas, as que perguntam e se manifestam são as que ficam marcadas.

Você deve realmente se lembrar das pessoas que se levantam para perguntar certo? Tenha sempre este hábito, em ter um assunto ou dúvida para tirar, em qualquer que seja o lugar que vá!

Fazendo a diferença em cada pergunta de uma entrevista, você forma uma imagem melhor para o entrevistador e aumenta suas chances em passar para a próxima fase de seleção.

entrevista
entrevista

 

E Você? Já recebeu alguma pergunta diferente na entrevista e ainda não sabe o que signficava? Poste um comentário abaixo e vamos descobrir!