Primeiras impressões na versão de teste do SalesForce Group

SalesForce Group

salesforce

O Salesforce é o software líder de mercado no quesito, sucesso do cliente, ele tem ferramentas de Vendas, Suporte, BI, Automação de Marketing. Precisava de um CRM para minha empresa, então dessa vez vou testar a solução líder de mercado, já havia testado outros CRM’s antes como o Agendor e ZohoCRM.

Quanto custa o Salesforce?

Mais importante que as funcionalidades, vem a questão dos custos  que serão gerados com o software, a versão de entrada do Salesforce custa USD 25,00/mês, sendo necessário fazer a contratação anual do mesmo, ou seja USD 300,00, na cotação atual em Jan/2016, será em torno de R$1.200,00.

Há outras versão com mais recursos mas que encarem mais o software, estou fazendo o teste da versão Group, disponível por 30 dias para testes, pois é a solução que melhor me atenderá no momento, já que estou iniciando um CRM na empresa, e com possibilidade de fazer o posterior upgrade.

Primeiras impressões Salesforce

Na época que usava o ZohoCRM já havia visto algumas telas do Salesforce e me eram bem parecidas com a solução da Zoho, então quando liberaram o meu acesso ao painel pensei que veria algo arcaico com o be-a-bá de sempre, para minha surpresa o layout está totalmente diferente! Implementaram uma nova tecnologia chamada Lightning que permite uma maior interação e personalização por parte do usuário.

Outro ponto super positivo é a ajuda que temos ao iniciar pela primeira vez a aplicação, que já nos mostra um tutorial interativo para conhecer as funcionalidades e locais que devemos preencher, um dos melhores que eu já utilizei, outro ponto para o Salesforce!

Fora a questão dos cadastros que são bem agéis e possuem tudo o que preciso para trabalhar, achei muito legal a forma com que o Salesforce se apresentou para mim, então a mão já começou a coçar para contratar o serviço, mas ainda havia outra questão importante a ser vista:

Aplicativo mobile Salesforce

Hoje já não vivemos mais sem um Smartphone, e os serviços que possuem Apps realmente ganham pontos a mais, e o App da Salesforce não deixa nada a desejar, já com uma interface atualizada e recente, mostra-se bem ágil e que cumpre bem o seu papel para agilizar o acompanhamento dos clientes, achei muito legal, mas uma coisa que ainda não vi é o registro automatico de chamadas. No ZohoCRM quando um cliente liga em seu Smartphone ele automaticamente já identifica e da uma opção par registrar no CRM. Já fazem 2 dias testando o Salesforce e acho que não há essa funcionalidade.

Outro ponto positivo foi que em menos de 48hrs um consultor da Salesforce me ligou para prospectar e conhecer melhor o meu negócio, vão agendar uma reunião para mostrar alguns cases de sucesso e ajudar com materiais e videos para que minha empresa cresça, toda essa atenção é indescritível, o atendimento e pré-venda está muito forte e profissional, o que me deixou ainda mais tentado a comprar a solução.

Restam 28 dias de teste agora, mas a decisão de compra já está bem formada em minha mente, Vale a pena assinar o serviço da Salesforce!